Quarto álbum do grupo foi produzido por Fernando Catatau.

Que viagem é essa?

É a nova jornada dos cinco personagens que compõem a história do Fogo Encantado. Uma caminhada de dentro da terra em direção ao sol.

O objetivo dos viajantes: Encontrar a filha do vento, conhecida também pelo nome de “Liberdade”; e saber a resposta para a pergunta: “Se somos livres, por que vivemos acorrentados por todos os lados?”

Ela mora no coração solar e até chegar a sua casa, os caminhantes passam por encantadas florestas, desertos, montanhas, cidades perdidas, rios e mares.

Nessa trajetória, encontram o vingador da solidão, que viaja na tempestade; conversam com os trabalhadores das docas, que contam histórias da filha do vento; acompanham a mãe das cordilheiras, que abastece com novos grãos a beira do mar; cantam com a mulher, que é mar e pérola ao mesmo tempo; pegam carona com pássaros guerreiros e com a rainha das águas, filha da saudade.

O cenário é sideral, entre a ciência e a magia.

A linguagem é a do raiar, do renascimento das coisas, do florescimento, da semente brilhante, do ensaio da revolução no movimento da dança super nova, que nasce dos sons acesos de um tambor chamado “Esperança”.
Lirinha

O grupo Cordel do Fogo Encantado lança nesta sexta, 06 de abril, o disco Viagem Ao Coração Do Sol. O quarto trabalho autoral da banda traz canções que ficaram guardadas durante a pausa e composições nascidas no reencontro de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz). Diante da grande espera pela volta do Cordel, os cinco integrantes não veem a hora de encontrar o público para apresentar as novas músicas.

São 13 faixas que seguem a tradição dos títulos duplos da literatura de cordel e que dialogam com os sentimentos humanos ao longo de uma história de cinco personagens, que percorrem caminhos, por vezes misteriosos e mágicos, em busca da filha do vento, chamada Liberdade. Gravado no Estúdio El Rocha, em São Paulo, e em Fortaleza, no Totem Estúdio, o disco é uma continuidade no processo criativo da banda. “A mística que envolve o Cordel se manteve suspensa durante esses oito anos. Inicialmente, éramos um grupo de teatro, o nome da banda era o título de um espetáculo. No nosso primeiro disco, contamos a história do Fogo Encantado. Depois falamos de um Palhaço de um Circo sem Futuro, uma metáfora da existência humana. E, por fim, na turnê do álbum Transfiguração, apresentamos um cenário que se recolhe para uma espécie de pausa, algo bem significativo para o momento em que se deu, mesmo não sendo planejado”, conta o vocalista. Portanto, para a volta do grupo, serão apresentados elementos que prosseguem a essa narrativa do terceiro disco, “agora é momento de sair para o sol, florescer, caminhar em direção à luz, sair de dentro da terra, rasgar o casulo em busca da Liberdade”, completa Lirinha.

A capa e encarte, que será lançado em CD primeiramente, foram desenvolvidos pelo estúdio de design Savia Design&Branding e traz diferentes elementos, como a luz, o raiar, o vento e o otimismo representados na forma de um personagem, uma vez que esses símbolos transitam por todo o disco. “Criamos uma figura de luz, uma persona do movimento, que nasce da terra como um sopro de otimismo e cor“, comenta Lucas Bacic, que assina a direção criativa ao lado de Lucas Falcão.

 

 

FICHA TÉCNICA

Produção musical: Fernando Catatau

Engenheiro de Som: Éric Yoshino, Gabriel Arbex e Fernando Takara

Mixagem: Yuri Kalil e Fernando Catatau no Totem Estúdio-CE

Arranjos: Cordel do Fogo Encantado

Direção Executiva: Fogo Encantado Iniciativas Culturais

Masterização: Felipe Tichauer no estúdio Red Traxx-EUA

Participações especiais: Fernando Catatau, Nataly Rocha, Jeyce Viana e Rian Batista.

Gravado no estúdio El Rocha (São Paulo) e no Totem Estúdio (Fortaleza)

 

CAPA & ENCARTE

Desenvolvido por Savia Design&Branding

Direção Criativa: Lucas Bacic e Lucas Falcão

Fotografias: Lucas Bacic

Projeto Gráfico: Lucas Bacic e Lucas Falcão

Modelo: Eduardo Nóbrega

Das schlusskapitel uberprufen Sie das ist also eine entscheidungshilfe.